O Poder das Redes Sociais no Brasil e no mundo – RIT Notícias

Fernando Souza em entrevista ao RIT Notícias falou sobre as redes sociais, o comportamento dos usuários e  tendências do marketing digital.

Em entrevista a RIT Notícias, o professor e consultor de Marketing digital Fernando Souza falou sobre o fim dos likes, dicas de segurança, o impacto das mídias sociais no mercado, dicas de marketing pessoal, curtidas e seguidores fakes, profissionais de marketing e o que vem por aí nos próximos meses e anos.

Desenho de pessoas compartilhando conteúdos na internet em alusão a viral

A entrevista foi capaz de fazer uma análise dos últimos anos da experiência do brasileiro com as redes sociais e também algumas práticas de consumo. Antigas práticas, como reunir-se com os amigos na praça para conversar, foram atualizadas e agora são chamadas de vídeo chamada. Entretanto, essa é uma das várias mudanças de hábitos e costumes com as quais nos adaptamos e somamos ao nosso dia a dia.

A entrevista aponta algumas novas preocupações que o usuário passou a ter, a busca , muitas vezes desenfreada, por likes ou curtidas e também a preocupação com o conteúdo que será postado. Prática essa levada muito a sério, principalmente por quem passou a considera-la como profissão.

Enquanto as pessoas comuns possuem apenas as contas em redes sociais como usuários comuns, existe ainda a possibilidade de se possuir uma conta com as características comerciais.

Com o advento das redes sociais, não foi apenas os hábitos de consumo que sofreram alterações. Novos cargos e consequentemente novos profissionais surgiram ou então se reinventaram, como profissionais. O mercado de marketing digital é muito novo e esse pode ser um dos motivos de possuir profissionais novos, em cargos de liderança.

Estar atento a essas transformações nos ajuda a entender e compreender melhor práticas de consumo e escolha por produtos ou serviços.