Glossário de Marketing Digital

Branding

de leitura

Branding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma, o branding pode incluir desde a criação de um slogan até a elaboração de um logotipo, tudo sempre o mais personalizado o possível.

No marketing digital, o branding inclui uma série de ferramentas. O objetivo delas é ajudar a criar uma identidade para uma marca na internet, bem como reforçar sua presença e atrair público. Alguns exemplos são sites, blogs, presença nas redes sociais, posts patrocinados e outros recursos.

Imagem de pessoa digitando no computador para representar email marketing

Por isso, é preciso saber que uma boa construção de branding significa entender e compreender tudo que gira em torno da sua marca, e é nesse ponto que você precisará estar atento a todas as ferramentas e estratégias necessárias para desenvolve-la.  Quando um trabalho como esse se inicia, é preciso ter ao alcance todas as informações e dados relevantes para contribuir com esse plano de ação, já que será assim que a sua marca passará a ser lembrada, reconhecida e até mesmo associada.

Durante o processo de criação, você precisará estar atento a vários fatores internos e externos a sua marca, ou seja, fatores que podem ser administrados por você e fatores cujos quais você precisará se adaptar.