Entrevista – Transmissões Ao Vivo Estão cada vez mais populares entre Marcas – Revista ABC da Comunicação

Para o consultor e professor de marketing digital Fernando Souza, que leciona na São Paulo Digital School, as transmissões ao vivo vieram para consolidar uma grande tendência das plataformas sociais: os vídeos on-line. “A linguagem visual de áudio e vídeo é fascinante, envolvente e está presente na vida de todos nós há décadas. Sempre nos entretemos muito com cinema, TV e DVD”, diz. “A web começou como texto por limitações técnicas que, ao longo dos anos, foram sendo resolvidas. Levávamos uma semana para baixar um vídeo e uma noite inteira para baixar uma música. Hoje, fazemos isso em segundos. Essa facilidade traz a popularização e constrói uma nova possibilidade de dialogar”, explica Souza.

 

“Normalmente, o público se identifica com algo que desperte um grande desejo. Exemplos: possibilitar que o usuário veja o backstage de um show, que acompanhe o movimento dos corredores de um desfile ou que tenha acesso a uma informação em primeira mão. Isso valoriza o consumidor, mostra a preocupação da marca com ele e, por consequência, gera um grande impacto no público”